29 março 2020, 11:05
Crédito: Agência Brasil

Brasil veta entrada aérea de Irã no País

Em uma nova portaria publicada na noite desta segunda-feira 23, o governo incluiu o Irã na lista de países de origem sujeitos a restrição para a entrada de estrangeiros por via aérea no Brasil. Por força de portaria anterior, já constavam da lista China, países-membros da União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coreia do Sul. A restrição de entrada tem vigência de 30 dia.

Segundo informações do governo, a medida atende a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de restrição excepcional e temporária de entradas no país.

Na nova portaria, foi facilitado, contudo, o trânsito de estrangeiros que precisem fazer escala ou conexão no Brasil rumo a seus países de origem. Nesse caso, a entrada é permitida desde que os passageiros não saiam da área internacional dos aeroportos.

Também foi flexibilizada a entrada no Brasil de passageiro que tenha feito apenas uma conexão em algum dos países restritos. A portaria também permite que voos com origem restrita possam reabastecer em território brasileiro, com a condição de que os passageiros não saiam da área restrita.

(Texto: Karine Alencar com informações da Agência Brasil)

Veja também

Detran-MS faz alerta para quem pagou licenciamento por app

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos presenciais do Departamento de Trânsito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *