5 abril 2020, 2:43
Crédito: reprodução internet

Atleta enaltece adiamento dos Jogos “Decisão Perfeita”

O jogador de vôlei de praia Alison Cerutti comemorou a decisão de adiar a Olimpíada de 2020 para 2021 nesta terça-feira.

O atleta de vôlei de praia destacou que este período que o mundo vive, em meio a pandemia do coronavírus, é muito preocupante e que isso já estava atrapalhando o seu rendimento nos treinamentos, tornando os Jogos Olímpicos, que seriam daqui a quatro meses, inviáveis.

“Foi a decisão mais sensata a ser tomada, eu apoio, por tudo isso que o mundo vem passando, e, como atleta de alto rendimento, acho essa decisão perfeita. Restando apenas quatro meses para os Jogos, eu já não estava mais conseguindo treinar, estava muito preocupado com tudo isso, principalmente com medo de pegar esse vírus. A gente também tem família, amigos e nós somos seres humanos antes de qualquer coisa. Temos certeza que vamos estar ainda mais preparados para o próximo ano”, disse o atleta.

O medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio-2016 e de prata na de Londres-2012 detalhou estar há dez dias sem treinar direito, apenas realizando a parte de academia, onde não consegue ter o mesmo rendimento que na areia e nos treinos com bola, que estão impraticáveis devido a quarentena.

Os campeonatos também estão paralisados e os atletas não sabem quando poderão voltar nem aos treinamentos e nem às quadras. Com isso, a programação terá que ser alterada e Mamute relatou estar, junto com a sua equipe, buscando um jeito de se adaptar da melhor maneira possível.

Texto: Ana Beatriz Rodrigues com informação da Gazeta Esportiva

Veja também

Marcelo Melo apoia cancelamento de Wimbledon

Principal tenista brasileiro da atualidade, Marcelo Melo se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre o cancelamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *