Laboratórios doam álcool gel para hospitais em Paris

Empresa francesa, detentora da marca referência em cuidados com a pele se solidarieza na crise do COVID-19

Na última semana, após um decreto do governo francês autorizando indústrias de cosméticos a produzirem e distribuírem álcool em gel, o Laboratório Expanscience, detentor da marca Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do Brasil, passou a produzir e doar o produto na França.

O álcool gel foi doado aos hospitais públicos de Paris e também aos bombeiros da região de Epernon, onde está localizada a fábrica. “A pandemia está afetando o mundo e, mais do que nunca, é importante ser solidário com todos. Álcool Gel não é um produto que costumamos fabricar, por isso estamos trabalhando para aumentar essa produção, fortalecendo nosso apoio aos profissionais de saúde. Juntos, continuaremos nossos esforços para contribuir para a luta contra o #Covid19”, comenta Jean-Paul Berthomé, presidente dos Laboratórios Expanscience.

Os Laboratórios Expanscience e a Mustela® têm como missão proteger a saúde através da inovação, tendo sempre as pessoas em primeiro lugar. Essa atitude, em meio a pandemia atual, coloca em prática, mais uma vez, esse compromisso com o próximo.

Sobre a Expanscience

Criada em 1950, Expanscience é uma companhia farmacêutica que atua em cinco áreas de negócios, sendo dermocosmética, reumatologia, dermatologia, dentária e preparação de ativos cosméticos. Com sede em Paris, na França, a empresa conta com cerca de 1.000 colaboradores no mundo. Com presença em mais de 118 países e 16 filiais, o Laboratório Expanscience iniciou sua operação no Brasil em 2013 com a comercialização de produtos Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do país. Em 2018, a empresa recebeu a certificação B Corp por associar a sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico.

(Texto: Com informações de Assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *