Contas de água de famílias de baixa renda estão zeradas por três meses

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (23) que os consumidores de baixa renda da Sanesul serão isentos do pagamento da conta de água pelos próximos três meses. A medida visa amenizar os impactos na vida financeira de aproximadamente 12 mil famílias carentes afetadas durante a quarentena do coronavírus (Covid-19).

“Estamos suspendendo o pagamento (da conta) de todas as famílias na tarifa social nas 68 cidades onde a Sanesul opera. Essas famílias não vão precisar pagar a conta de água pelos próximos 90 dias”, disse o governador.

Reinaldo Azambuja anunciou ainda que nesse período está proibido o corte de água em todas as unidades consumidoras da Sanesul. “Aquelas outras famílias que não são da tarifa social terão tratativas caso a caso”, completou.

A Sanesul tem a gestão do abastecimento de água e esgoto em 68 cidades de Mato Grosso do Sul. Em outros 10 municípios a administração é por conta das prefeituras. Já em Campo Grande os sistemas são de responsabilidade de uma empresa privada.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *