Sesau investiga 1ª morte com suspeita de Coronavírus em CG

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (MS) está apurando as causas da morte de uma idosa de 63 anos no sábado (21), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Leblon, em Campo Grande. A morte é investigada como suspeita de coronavírus.

A vítima era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro de 2020. Na noite de sexta-feira, ela deu entrada na UPA após passar mal tomando banho, em casa. Com taquicardia e falta de ar, ela foi levada ao hospital pelo filho, que ainda não fala português. O caso rapidamente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após 45 minutos de tentativa de reanimação cardíaca, a venezuelana não resistiu e faleceu.

19 casos confirmados na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU-CG) informa que entre os dias 26/02/2020 até o dia 21/03/2020, às 16:00, foram notificados 171 casos suspeitos notificados de COVID-19 no município de Campo Grande. Os casos foram considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.

Dos 171 casos suspeitos notificados, 121  foram descartados, três casos excluídos por não seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, 28 casos estão aguardando resultados e 19 oram confirmados laboratorialmente para COVID-19.

(Texto: João Fernandes com G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *