31 maio 2020, 10:12
Crédito: Reprodução/ Internet

Galiotte garante estrutura do Palmeiras

Por ser um momento ímpar na história recente, a ameaça do coronavírus ainda traz muitas incertezas para a sociedade. Os clubes de futebol buscam entender quais são os melhores caminhos para o planejamento e estudam como podem colaborar para a prevenção da covid-19.

O Palmeiras decretou o fechamento por tempo indeterminado de sua estrutura e trabalha em cima de medidas preventivas. Em entrevista ao jornalista Flávio Prado, o presidente Maurício Galiotte falou sobre as decisões tomadas pelo Verdão.

“O Palmeiras está trabalhando por etapas. Trata-se de uma pandemia, estamos acompanhando passo a passo. Nossas primeiras medidas foram ações preventivas, com o fechamento do clube social, do clube de campo, da Academia de Futebol e da Academia da base, em Guarulhos. Estamos instruindo todos os nossos torcedores, associados, colaboradores, da importância de ações preventivas”, garantiu o mandatário.

Assim como outros clubes brasileiros, o Palmeiras disponibilizou toda a sua infraestrutura aos órgãos públicos de saúde no combate ao coronavírus. No entanto, Galiotte acredita que ainda não é o momento para transformar as dependências do clube em instalações médicas.

“Estamos à disposição do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. Entendo que ainda não é o momento de pensarmos em instalações, nós estamos no passo um. Se toda a população se mobilizar, se nós tomarmos todos os cuidados possíveis, a gente vai conseguir vencer essa batalha dura, essa guerra. Entretanto, o Palmeiras está inteiramente à disposição para toda e qualquer colaboração que for necessária”, disse Galiotte.

Ainda não há previsão para o retorno das competições das quais o Palmeiras participa. Até o momento, o Verdão é o segundo colocado do grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos e está na liderança da chave B da Libertadores, com seis pontos conquistados.

(Texto: Gazeta Espotiva)

Veja também

Diego Costa pode ser preso por seis meses

Na sexta-feira (29), procuradores da Espanha afirmaram que podem pedir a prisão de Diego Costa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *