Bolsonaro se reúne por teleconferência com prefeitos

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta manhã (22) de uma  reunião com prefeitos por meio de vídeo conferência. Na pauta, o coronavírus. O presidente deixou o palácio do Alvorada às 9h36 rumo ao Ministério da Saúde.

Bolsonaro ouviu as demandas municipais de todas as regiões do país. O ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) também participou do encontro e anotou os pleitos dos vereadores.

Um dos assuntos mais abordados na reunião foi a convocação de médicos para o combate ao coronavírus. O debate coincide com a data em que acaba o prazo de inscrição para médicos brasileiros que desejam integrar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde fez um chamamento para 5.811 profissionais atuarem em postos de saúde e hospitais no reforço ao combate à covid-19.

O encontro de Bolsonaro com os prefeitos é simbólico uma vez que há conflito com pelo menos três governadores: Wilson Witzel (PSC), João Doria (PSDB) e Ibaneis Rocha (DEM-DF), que determinaram medidas restritivas de isolamento. “Eles (os governadores) estão fazendo um clima de terror. Isso leva a depressão”, afirmou o presidente em entrevista à CNN Brasil.

Bolsonaro deixou o encontro às 11h20. Na manhã deste domingo (22), o chefe do Executivo anunciou a distribuição de 10 milhões de testes do Covid-19.

(Texto: João Fernandes com Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *