8 abril 2020, 16:38
Crédito: Divulgação/Portal MS

Secretaria de MS cria site com informações do coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul lançou o site hotsite http://www.coronavirus.ms.gov.br/, com o intuito de manter a população e os jornalistas bem informados sobre o novo coronavírus (Covid-19). Outro motivo importante é combater a propagação de fake news.

Esse novo site contém as principais informações sobre o vírus, sintomas, tratamento, boletins epidemiológicos, a importância dos hábitos e como evitar o agravamento da pandemia do Covid-19.

Além disso, responde dúvidas como: “como o novo coronavírus é transmitido?”, “o que devo fazer para me proteger?”, “produtos que vem da China podem trazer o vírus?” e “quais são os principais sintomas?”

Boletins Epidemiológicos

Conforme informações da assessoria, os boletins epidemiológicos são atualizados todos os dias. A Capital sul-mato-grossense tem quatro casos confirmados da doença e 33 casos suspeitos em investigação.

Sintomas

Os principais sintomas são dificuldade de respirar, febre e tosse. As medidas preventivas estão ligadas aos hábitos higiênicos, como por exemplo, lavar as mãos frequentemente, cobrir o rosto ao tossir, não compartilhar objetivos pessoais, evitar tocar olhos, nariz e boca, além de evitar aglomerações.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também

Novo grupo de brasileiros vindos da Bolívia chegam em MS

Divididos em três ônibus, 129 brasileiros chegaram nesta quarta-feira (08.04), em Corumbá, vindos da cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *