8 abril 2020, 16:42
Crédito: Chico Ribeiro

Devido ao coronavírus, aulas da Rede Estadual de Ensino são suspensas por 15 dias

A partir da próxima segunda-feira (23) as aulas da Rede Estadual de Ensino serão suspensas por 15 dias em todas as escolas de Mato Grosso do Sul. A medida feita por meio do decreto do Governo do Estado foi para proteger os 210 mil alunos e cerca de 18 mil professores das 352 escolas da rede e evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o documento, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), ficam suspensas as aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul de 23 de março a 6 de abril. O período de 18 a 20 de março será de adaptação para a comunidade escolar.

Cecília da Motta explicou que os alunos receberão atividades pedagógicas para fazerem em casa, que as férias de julho não serão prejudicadas e que os alunos que deixarem de comparecer a escola já nesta semana não sofrerão prejuízo.

“Não estamos mexendo no calendário escolar. Vamos preservar as férias dos professores em julho. Os alunos deverão ficar em casa a partir de segunda-feira que vem, porém, com atividade dada pelos professores”, disse a secretária.

Na última segunda-feira (16), o governador já havia alertado que as aulas poderiam ser interrompidas, dependendo do avanço da doença. “Nós entendemos que chegará um momento que teremos que parar as aulas em algumas localidades”, disse.

MEDIDAS

A interrupção das aulas é apenas uma das várias medidas tomadas pelo Governo do Estado. Bombeiros militares e servidores da área de saúde estadual, como médicos e enfermeiros, foram proibidos de tirar férias durante o período de pandemia.

A administração estadual também limitou as visitas a presos, criou normativas internas para a quarentena de funcionários que vierem de regiões de muita incidência do vírus e suspendeu os eventos da administração estadual com grande número de pessoas como inaugurações e lançamentos de obras.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também

Novo grupo de brasileiros vindos da Bolívia chegam em MS

Divididos em três ônibus, 129 brasileiros chegaram nesta quarta-feira (08.04), em Corumbá, vindos da cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *