Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobem para 234

Os casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil já chegam a registrar a marca de 234, conforme atualização do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16). Até o momento não foram notificadas mortes em razão do vírus.

São Paulo é responsável pela maioria dos casos, registrando 152. Em seguida está Rio de Janeiro com 31, Distrito Federal com 13, Santa Catarina e Paraná com 6, e Minas Gerais com 5.

Já os casos suspeitos ultrapassaram de 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo também lidera com 1.177, seguido de Rio Grande do Sul com 119 casos suspeitos, Santa Catarina com 109, Distrito Federal registrando 107 e Rio de Janeiro com 96.

MATO GROSSO DO SUL

Na Capital sul-mato-grossense, dois pacientes deram positivo para o coronavírus, confirmando os primeiros casos da doença no Estado, porém ainda não foi contabilizado no balanço do Ministério da Saúde. Os casos confirmados são de uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon, no dia 12 de março, e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.

O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino também no dia 12 de março. Ele tinha viajado para Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo.

Os dois casos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *