Peru confirma primeiro caso de coronavírus no país

O presidente do Peru, Martín Vizcarra comunicou nesta sexta-feira (06) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no país. O paciente é um homem de 25 anos com histórico recente de viaja para Espanha, França e República Tcheca. Segundo informações, o estado dele é estável.

De acordo com informações da Uol, em mensagem televisionada, Vizcarra disse que o jovem está estável e sendo atendido em um hospital.

“Organizamos, através Ministério da Saúde, todas as medidas necessárias do ponto de vista médico para que esse paciente, que está estável, tenha atendimento integral”, afirmou o presidente.

Vizcarra pediu aos peruanos que mantenham a calma e confiem no sistema de saúde e prevenção contra o coronavírus do país.

“Os protocolos foram ativados nos aeroportos e em locais com maior número de turistas, terminais marítimos e terrestres. O fornecimento de suprimentos para o controle de infecções (por coronavírus) está garantido”, afirmou.

Durante o anúncio, o presidente peruano também declarou que o governo não poupará recursos para combater esta epidemia que está se espalhando pelo mundo.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *