Secretaria passa a monitorar 14 casos suspeitos de coronavírus em MS

Um novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (03) pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) mostra que aumentaram para 14, o número de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) em MS, um continua sendo em Ponta Porã, dez em Campo Grande e agora três em Dourados.

Conforme o boletim, desde o dia 25 de janeiro até hoje já foram registradas 21 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Desse total, quatro foram excluídos para a doença por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, três foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Laboratório Lacen.

De acordo com a secretária, dos 14 suspeitos da doença, cinco estão no Lacen para a realização de exames preliminares para Influenza e mais oito tipos de vírus respiratórios. Nove já passaram pelo exame de triagem e foram enviados para Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde decidiu que vai publicar o boletim epidemiológico referente ao coronavírus diariamente, às 16h, exceto aos finais de semana.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *