Policiais militares do Ceará decidem pelo fim do motim

Chegou ao fim o motim dos policiais militares no Ceará. O grupo fez uma votação no domingo (1), e decidiu colocar um ponto final na paralisação no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, que já durava treze dias.

Os policiais aceitaram a proposta feita pela comissão especial formada pela Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça e a OAB do Estado.

A proposta garante que os policiais terão apoio a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório e o apoio de instituições como a OAB, a Defensoria Pública e o Exército. O governo também não poderá transferir policiais para o interior nos próximos dois meses. Também há um acordo para revisão dos salários do grupo.

Até a última até terça-feira (25), cerca de 200 pessoas haviam sido assassinadas desde o início do motim. A Secretaria de Segurança Pública deixou de divulgar os números por causa da repercussão negativa. O acordo entre o grupo do governo e os líderes do motim prevê que os policiais militares retomem seus postos já nesta segunda-feira (2).

(Texto: João Fernandes com Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *