Explode número de infectados pelo coronavírus longe da China

O número de pessoas infectadas pelo Coronavírus (COVID-19) fora da China continental, onde está a cidade de Wuhan – epicentro da doença – disparou nos últimos dias. Só nesta semana, Brasil e Grécia confirmaram os primeiros casos de contágio, além do registro do crescimento sistemático do número de infectados pelo Coronavírus na Europa.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quarta-feira (26) que, pela primeira vez desde que surgiram os primeiros relatos do coronavírus, os casos diários da doença relatados fora da China, epicentro do vírus, superaram os notificados no país asiático. Em 37 países houve 427 casos. Já na China esse número ficou em 411.

Hans Kluge, diretor da OMS afirmou que a taxa de mortalidade é de cerca de 2%. “Na China, onde estão 96,5% dos casos no mundo, agora ela é ainda menor, de 1%”, salientou. Kluge também lembrou que, de cinco pacientes com o coronavírus, “quatro têm sintomas leves e se recuperam”.

Dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, apontam que a maior parte dessas infecções fora da China foi registrada na Coréia do Sul. Na Itália, foram 12 mortes, mais de 300 novos casos foram confirmados e centenas de milhares de pessoas isoladas com áreas de bloqueio sendo aplicadas no norte do país.

O rastreamento aponta que o número total de pessoas infectadas com o Coronavírus ultrapassou 80 mil, dos quais 78.064 estão na China continental. A Coréia do Sul relatou um aumento nos casos confirmados, com 1.146 casos. Nos Estados Unidos, foram 57 casos do vírus. Ao todo, foram 2,7 mil mortes pelo Coronavírus ao redor do mundo.

(Texto: Yahoo! Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *