Bolsonaro convoca ato contra Congresso e STF

O presidente Jair Bolsonaro disparou mensagens, por meio do WhatsApp, convocando apoiadores para ato contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser realizado em 15 de março. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pelo ex-deputado Alberto Fraga.

Os últimos dias foram de intensa propaganda de bolsonaristas a favor do ato, inclusive, utilizando a imagem de ministros generais do Exército. O ex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, chegou a dizer que é uma “irresponsabilidade” o uso da imagem de militares para a divulgação da manifestação.

A manifestação dos líderes políticos é uma reação ao fala do general Augusto Heleno (GSI) na semana passada, no qual o ministro chamou o Congresso Nacional de “chantagista”. Bolsonaro encaminhou a amigos um vídeo que convoca a população a ir às ruas para defendê-lo.

O presidente da OAB e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, manifestaram repúdio aos vídeos compartilhados por Bolsonaro.

(Texto: João Fernandes com Poder 360)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *