Aos 32 anos, Sharapova aposenta das quadras de tênis

Maria Sharapova, russa dona de cinco títulos de Grand Slam que se tornou uma das mulheres mais bem pagas do mundo do esporte, anunciou sua aposentadoria aos 32 anos nesta quarta-feira.

Sharapova, que mora no Estado norte-americano da Flórida e cuja vitória em Wimbledon em 2004, aos 17 anos de idade, a tornou uma superestrela, deu a notícia em um artigo para a revista Vanity Fair.

“Sou nova nisso, então por favor me perdoem. O tênis – estou dizendo adeus”, disse Sharapova.

Sua decisão não chega a ser uma grande surpresa, já que ela vêm sofrendo com lesões e uma perda de forma desde que concluiu uma punição de 15 meses por doping em 2017, resultante de um diagnóstico de uso de meldonium no Aberto da Austrália de 2016.

A ex-número um do mundo só disputou duas partidas neste ano, sendo derrotada na primeira rodada do Aberto da Austrália, e caiu para o 373º lugar do ranking.

“Olhando para trás agora, percebo que o tênis foi minha montanha. Meu caminho foi repleto de vales e desvios, mas a vista do pico foi incrível”, disse.

“Mas após 28 anos e cinco títulos de Grand Slam, estou pronta para escalar outra montanha, para competir em outro tipo de terreno.”

(Texto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *