31 março 2020, 2:16
Crédito: Arquivo Pessoal

Conheça a fantasia de Carnaval que lidera o ranking na internet

Embora seja comemorado oficialmente no dia 25 de fevereiro, o Carnaval 2020 já tem levado uma multidão de folião aos bloquinhos, às escolas de samba ou atrás dos trios. Mas antes mesmo da festa começar nas ruas, é na internet que o interesse pelo Carnaval se manifesta.

Na plataforma Google Trends – que reúne as tendências de pesquisas no buscador Google – é possível ver que até 2010, por exemplo, as buscas pelas escolas de samba eram maiores que as dos bloquinhos. De 2011 para cá, a tendência deu uma grande virada e, agora, o interesse pelos blocos de rua é cinco vezes maior.

Neste ano, a procura sobre “como fazer ombreira de carnaval?” lidera o ranking. A busca pelas fantasias de ombreira aumentou cerca de 193% no Pinterest, sendo considerada a fantasia mais buscada na plataforma de inspirações, de acordo com relatório da própria rede social.

Foliã “de carteirinha”, a jornalista Bárbara Silva, 23, customizou a própria fantasia, juntamente com as amigas. As famosas ombreiras de carnaval foram o adereço principal da vestimenta.

“Compramos um sutiã e na alça colocamos enfeites de girassol que tiramos de uma outra fantasia que já tínhamos em casa. A ombreira completa não saiu por mais de R$ 20”, conta a jovem que, neste ano, escolheu bloquinhos para se divertir.

Se você quer aprender passo-a-passo da produção, pode assistir aos canais de Moda no Youtube, que também ensinam a fazer ombreiras divertidas e baratas.

(Texto: Agência Educa Mais Brasil)

Veja também

Veja 11 Fake News que estão circulando pelas redes sociais

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está assustando o mundo inteiro. E com isso, está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *