31 março 2020, 3:46
Crédito: Divulgação

Matrículas da rede pública infantil aumentam 12,6% em cinco anos

Dado faz parte de levantamento do Inep através do Censo Escolar da educação básica

Levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do Censo Escolar apontou em 2019 um aumento de 4,7% no número de crianças entre zero e seis anos matriculadas nas creches e pré-escolas no Brasil. A rede municipal de ensino, educação infantil, reúne a maior parte de matrículas, totalizando 71,4%. Na sequência, a rede privada concentra 27,9%.

Na análise baseada na localização dos estudantes, foi constatado que 10,5% das matrículas encontram-se na zona rural, e a quase totalidade (96,8%) destas são atendidas por estabelecimentos da rede pública. O censo apurou que 13,2% das crianças que frequentam a pré-escola estão na zona rural e 6,7% estão matriculadas nas creches situadas também em áreas rurais.

O Censo Escolar da Educação Básica é realizado anualmente, pautado nos documentos administrativos das escolas e redes de ensino. Tem como base a situação observada na última quarta‐feira do mês de maio.  Principal pesquisa estatística sobre a educação básica, o Censo Escolar apresenta informações sobre matrículas, docentes, escolas e gestores.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com assessoria EducaMaisBrail)

Veja também

Capital estrutura a saúde e enfrenta o COVID-19

Entre as ações, está a contratualização de novos leitos, a transformação do Hospital Regional em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *