Hércules Maymone se torna o 8º Centro de Educação Profissiol do MS

A Escola Estadual Hércules Maymone vai se tornar um Centro de Educação Profissional (CEEP). Após a  mudança, o Estado de Mato Grosso do Sul passa a contar com oito CEEPs, em seis municípios. Ao todo, são três na Capital e outros cinco no interior do Estado. A mudança foi publicada, nesta sexta-feira (14.02), no Diário Oficial do Estado (DOE),

A Secretaria de Educação pretende atender o crescente número de estudantes que procuram pela educação profissional em todo o MS, com a maior parte da demanda na própria Capital. Em 2019, a Rede Estadual de Ensino (REE) trabalhou com mais de 8 mil estudantes matriculados na modalidade e, desse total, 4.3 mil foram em Campo Grande.

Atendimento em toda a Rede

Hoje, os Centros de Educação Profissional estão presentes nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí e Campo Grande. Contudo, vale destacar que os CEEPs não são os únicos que trabalham com a Educação Profissional, uma vez que parte significativa desse atendimento também é feito nas unidades escolares da Rede.

Ao todo, em 2019, 75 unidades receberam os estudantes dessa modalidade em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, com a oferta de 37 diferentes cursos. Em Campo Grande 11 unidades receberam turmas da Educação Profissional com 28 cursos ofertados.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *