3 agosto 2020, 13:44
Foto: Ilustrativa

Coronavírus: COI não vê motivos para cancelar ou adiar Olimpíadas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou nesta sexta-feira (14) que não pretende transferir ou adiar os Jogos Olímpicos deste ano, além disso o COI informou que também não há qualquer plano de contingência, devido à epidemia do novo coronavírus.

“Não há razão para ter planos de contingência ou cogitar a mudança dos Jogos”, declarou o presidente do Comitê Coordenador do COI para os Jogos Olímpicos, John Coates, após uma reunião com os organizadores de Tóquio 2020.

De acordo com informações da Jovem Pan, Coates descartou categoricamente qualquer mudança no programa dos Jogos a serem realizados na capital japonesa em menos de seis meses, quando foi questionado sobre essa possibilidade após o surgimento da Covid-19 na China, que também se espalhou para o Japão e já deixou uma morte no país.

“Continuamos trabalhando em estreita colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e continuamos analisando a situação dos atletas chineses que viajarão para as competições de classificação para Tóquio 2020”, disse Coates.

A epidemia do novo coronavírus foi um dos pontos principais discutidos na reunião de coordenação realizada em Tóquio entre os organizadores e o COI, segundo o dirigente, que destacou a total confiança do COI nas autoridades japonesas para lidar com as infecções.

“Todas as medidas tomadas pelas autoridades competentes para lidar com a situação e para garantir que possamos ter Jogos seguros para os atletas e para o público estão sendo apropriadas”, considerou.

O representante do COI admitiu as dificuldades que os chineses podem ter em participar de competições internacionais no futuro próximo e nos próprios Jogos, mas ressaltou que muitos deles estão no exterior treinando e, portanto, não devem ter problemas.

No Brasil, caiu para seis o número de casos suspeitos do coronavírus.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Jovem Pan)

Veja também

Gol no início com falha de goleiro surpreendeu família de Éderson

Campo-grandense marca novamente, mas pais e amigos perderam tento Titular pela primeira vez desde que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *