Piraputanga recebe sétima edição de carnaval ecológico

A prefeitura de Aquidauana promoverá, no distrito de Piraputanga, a sétima edição do carnaval ecológico, Pirafolia. Entre os dias 22 a 25 de fevereiro, a comunidade situada à beira do Rio Aquidauana recebe as bandas Lilás e Linha de Frente, além de apresentação das baterias e passistas das escolas de samba de Aquidauana e a Corte de Momo, que será eleita no dia 18.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana, Humberto Torres informou que este ano a prefeitura decidiu realizar o desfile das escolas de samba na cidade (Avenida Pantaneta), no dia 24, e os bailes populares em Piraputanga, visando atrair turistas para o distrito e região com o incentivo do asfalto da MS-450 implantado pelo Governo do Estado. Em 2019, o Pirafolia atraiu mais de dez mil pessoas ao distrito, lotando a rede hoteleira da região.

“O Pirafolia é um grande momento para fortalecermos o nosso destino turístico, por se tratar, também, de um evento diferenciado, familiar, onde o visitante tem a oportunidade de vivenciar a natureza, seja a pesca no Rio Aquidauana, ou a beleza cênica da morraria da Serra de Maracaju”, realçou.

A prefeitura de Aquidauana e seus parceiros montarão uma megaestrutura na praça principal de Piraputanga, com palco para os shows, praça de alimentação e posto de atendimento ao turista. Também será montada uma área vip, com reserva de mesas.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *