Coronavírus: total de mortes na China sobe para 1.113

O número de mortos na China devido ao coronavírus subiu para 1.113, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (12) pela Comissão Nacional de Saúde.

Segundo as autoridades de saúde de Pequim, o total de mortos nas últimas 24 horas é de 97. Já o total de casos confirmados é de 44.653, sendo que 2.015 foram confirmados nas últimas 24 horas em território continental chinês.

Conforme informações da Agência Brasil, o balanço ultrapassa o da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês), que, entre 2002 e 2003, matou 774 pessoas em todo o mundo, a maioria das quais na China, mas a taxa de mortalidade permanece inferior.

O novo vírus, que provocou um morto em Hong Kong e outro nas Filipinas, afeta também o território de Macau (com nove casos) e mais de duas dezenas de países, onde os casos de contágio superam os 350.

A situação motivou a marcação de uma reunião de urgência de ministros da saúde dos países da União Europeia para amanhã (13), em Bruxelas, enquanto a Organização Mundial de Saúde enviou uma equipe de especialistas para a China visando acompanhar a evolução dos últimos casos.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *