Japão permite que passageiros idosos saiam do cruzeiro

O governo do Japão vai permitir que passageiros idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas deixem o cruzeiro em quarentena no porto de Yokohoma, no qual pelo menos 135 pessoas estão infectadas com novo coronavírus.

De acordo com a agência japonesa Kyodo, essas pessoas podem desembarcar ainda no dia de hoje (11). Durante mais de uma semana, o governo japonês mantém 3.600 pessoas a bordo do navio Diamond Princess em quarentena (que deve durar até 19 de fevereiro), a fim de evitar novas infecções no país.

Cerca de 80% dos 2.666 passageiros têm mais de 60 anos de idade, e mais de 200 passageiros têm 80 anos ou mais. As pessoas infectadas já foram levadas para centros médicos de Tóquio e de outras localidades próximas, onde recebem tratamento. As autoridades sanitárias continuam a realizar exames médicos nos passageiros e tripulantes do Diamond Princess.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu na sexta-feira (7) ao Japão que tomasse todas as medidas necessárias para acompanhar os passageiros da Diamond Princess confinados a bordo, incluindo medidas de apoio psicológico.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *