Senar/MS ajuda produtor a triplicar produção

A falta de lucro foi um dos fatores que levaram ao produtor, Clizaldo Duó, a imaginar que deveria desistir da sua propriedade de bovinos localizada no município de Inocência, a 334 km da Capital. Contudo, a equipe de assistência técnica do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), lhe mostrou que não somente era possível reverter a situação, como também triplicar os seus níveis de produção.

Segundo Clizaldo, através do conhecimento obtido sobre pastagem fizeram com que ele voltasse a acreditar não somente na sua capacidade de produção, como também na pecuária. “”Eu estava praticamente desistindo da atividade. Pela planilha de custo pude ver que não estava tendo lucro. Foi quando apareceu o primeiro curso do Senar/MS. A diferença é tão grande que não dá para comparar. Sou uma pessoa motivada, pois voltamos a ter lucro e vejo futuro na pecuária””, comentou.

Aos poucos ele percebeu que não somente o pasto estava sendo modificado, mas também relembra orgulhoso a mudança interior que conquistou com as novas e modernas possibilidades de negócio. “”A principal diferença foi na minha cabeça mesmo, já que aprendi a focar na pastagem e não somente no animal. Percebemos que com um basto bom, o animal engorda sem problemas. Me considero até um agricultor de braquiária. É uma visão mais moderna do que a do pecuarista de antigamente, que ia no curral e olhava somente o gado, e nada da pastagem””, afirmou.

Obtendo lucro e vendo seus animais produzido em maior quantidade e qualidade, o produtor rural Clizaldo, destaca que hoje sua vida mudou, graças ao apoio do Senar-MS. ““Sou um produtor antes e após a Assistência Técnica, graças aos técnicos e supervisores. Quem não atender a essas orientações só tem a perder. O Senar transformou minha vida, minha propriedade. Hoje, tenho prazer de vir aqui e ver meus animais bem, dando retorno”, conclui.

Esse é o caso de sucesso da série “”Senar/MS Transformando Vidas”. Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no meio rural.

(Texto: Senar/ MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *