Cat Sitter: Conheça o trabalho de babás de pets

 

 

Você já ouviu falar de ““babysitter””? Agora eu te apresento a “”cat sitter””! Os donos dos bichinhos de estimação que têm pouco tempo para cuidar deles, ou que precisam viajar e não têm com quem deixar o amiguinho, ganham um aliado, é a babá de pet. Um serviço novo, exclusivo e que está fazendo a alegria de muitos gatos e tutores também.

Embora os gatos sejam independentes, eles sentem necessidades: as peculiaridades do felino impedem que eles fiquem sozinhos por muito tempo. Pensando nisso, há seis anos a publicitária e apaixonada por gatos Ana Carolina Valdez, de 38 anos, mais conhecida como “”tia Carol””, decidiu deixar as agências de publicidade e começou a se dedicar exclusivamente a esta profissão. “

“Este ano vai fazer seis anos que eu decidi me tornar cat sitter por conta de uma necessidade pessoal: eu sou apaixonada por gatos e a ideia de deixar os gatinhos em gaiola me incomoda muito, e eles ficam doentes, chateados, param de comer, param de fazer as necessidades e a meu ver é uma crueldade””, comenta.

O dia a dia de uma cat sitter funciona assim: ela vai até a casa do cliente, cuida, dá carinho e brinca, tudo para manter o bem-estar do animal. ““Durante as visitas eu troco a água, lavo os potinhos, troco a ração, faço a limpeza na caixa de areia todos os dias, limpo o ambiente do bichinho, dou atenção, carinho e eu faço recreação, porque os gatinhos gostam, eles interagem bastante e isso ajuda muito na questão do convívio, na questão do instinto do gato, as brincadeiras são muito sadias para você estar colocando eles em movimento, para que eles não percam o instinto selvagem deles”, expõe tia Carol.

No decorrer desses seis anos Carol já atendeu em média 100 gatos e, de acordo com a profissional, o atendimento domiciliar garante comodidade para os bichanos.

““O atendimento é em domicílio, não tem a necessidade de o gatinho sair de casa, assim evitamos o estresse de mudança de ambiente, a questão de perder o apetite, enfim, na verdade eu sempre digo que é um bem-estar que você oferece ao seu filhote, porque eles são os nossos filhos. Você proporciona o bem-estar do animal quando você tem uma pessoa capacitada que vai até sua casa e que presta esse atendimento””, garante.

Confiança é a base do relacionamento de Carol com os pets, ela explica que o trabalho é conciliado com a rotina de cada animal, respeitando o espaço de todos eles. “”Eu não modifico a rotina dos gatinhos, eu sempre explico para os clientes que eu respeito a personalidade de cada um e isso é muito importante porque faz com que você conquiste a confiança do gatinho, tudo é feito dentro da rotina da casa””, assegura.

Além de oferecer um serviço impecável, tia Carol tem um diferencial no seu trabalho, ela informa cada tutor em tempo real durante as visitas, uma forma que o contratante tem de acompanhar o que o animal está fazendo e como está sendo tratado. “”Nos dias das visitas em tempo real eu envio um relatório pelo WhatsApp com foto, vídeo e eu mostro para o tutor como o animalzinho está. Eu chego à casa, eu faço um vídeo de chegada, eu mostro o ambiente da casa, mostro o que aconteceu na noite anterior, se teve festa, eu costumo dizer que os gatos fazem festa porque eles conseguem derrubar tudo, abrem gavetas, tiram as coisas do lugar, é impressionante””, declara, aos risos.

Serviço

Os animais de estimação precisam de muito cuidado e carinho. Para quem precisa viajar, ou não tem muito tempo para cuidar dos amiguinhos, pode encontrar a tia Carol pelo número 99331-6773, ou pelo instagram. Os valores variam de R$ 40 a R$ 50 por cada visita.

(Texto: Bruna Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *