25 fevereiro 2021, 1:09
Foto: Twitter/ Divulgação

Democrata Nancy Pelosi rasga discurso de Trump no Congresso

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, rasgou a cópia do discurso do presidente Donald Trump sobre o Estado da União no Congresso.

A reação da deputada, que foi a responsável pela abertura do processo de impeachment contra o republicano, veio depois de ele negar-se a apertar sua mão ao chegar no púlpito. Trump cumprimentou só o vice-presidente do país, Mike Pence.

Durante todo o tradicional pronunciamento do presidente dos EUA, Pelosi ficou sentada atrás de Trump. Ao final, levantou-se e, enquanto ele recebia aplausos, rasgou diante de todos a cópia do discurso entregue por ele.

Pelosi comentou em sua conta do Twitter: “Os democratas nunca deixarão de estender a mão da amizade para fazer o trabalho #ForThePeople [“pelas pessoas”]. Vamos trabalhar para encontrar um campo comum onde for possível, mas permaneceremos firmes onde não for”.

Discurso

No seu pronunciamento, o presidente disse que, nesses últimos 3 anos de mandato, conseguiu trazer “o grande retorno dos EUA”, referindo-se às melhorias econômicas do país.

“Estamos seguindo para um caminho que era inimaginável pouco tempo atrás e nunca vamos recuar”, disse. Ao final, os republicanos presentes gritaram “mais 4 anos”. A eleição nos EUA será em novembro.

(Poder 360)

Veja também

Votação de PEC Emergencial depende de acordo dos líderes, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou na terça-feira (23), que a PEC Emergencial (PEC …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *