17 fevereiro 2020, 20:03
Crédito: Assessoria

Prefeitura oferta curso gratuito de libras em nível básico

Curso de libras incentiva inclusão e capacita para o mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPED), da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), deu início nesta segunda-feira (27), a aula inaugural do Curso Básico Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no Bairro Universitário.

O curso tem a duração de três meses, com carga horária de 60 horas, e busca permitir ao aluno a utilização da Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferir a comunicação em diversos contextos sociais, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Ao final do curso, serão entregues os certificados de conclusão.

Sobre LIBRAS:

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi oficialmente reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil através da lei nº 10.436 de 2002, e regulamentada pelo decreto 5626 de 21 de abril de 2005, em 2012, com a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e acessibilidade no território nacional. A Libras é um meio de comunicação oficial no Brasil, sendo necessário o respeito e uso para garantir os direitos dos surdos e acessibilidade contidos nos alvarás de funcionamento.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Veja também

Hércules Maymone se torna o 8º Centro de Educação Profissiol do MS

A Escola Estadual Hércules Maymone vai se tornar um Centro de Educação Profissional (CEEP). Após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *