19 fevereiro 2020, 22:36
Crédito: Governo do Espírito Santo/Divulgação

Número de desalojados no Espírito Santo ultrapassa 10 mil

O número de desalojados por conta das chuvas no Espírito Santo atinge a marca de 10.089, conforme divulgado nesta segunda-feira (27). Já de pessoas desabrigadas, o número chega a 1.918. Desde que as chuvas se intensificaram, no dia 17 deste mês, já foram contabilizadas nove mortes e seis feridos no estado.

De acordo com as autoridades locais, nem todos os novos casos registrados são de pessoas afetadas nas últimas horas. Como a relação é feita pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e as prefeituras demoram algum tempo para comunicar as ocorrências registradas, algumas destas pessoas podem ter sido obrigadas a deixar suas casas logo nos primeiros dias de chuva forte.

São consideradas desalojadas as pessoas que tiveram de deixar suas casas e se abrigar na casa de parentes, amigos ou buscar outras opções temporárias. Já os desabrigados são aqueles que estão acomodados provisoriamente em locais públicos improvisados – na maioria dos casos, em escolas ou igrejas.

Para esta quarta-feira (29), a previsão é de que as chuvas decorrentes da Zona de Convergência do Atlântico Sul comecem a perder força, mas o tempo deve continuar instável em parte do estado. Há previsão de pancadas de chuva na região sul e em trechos das regiões Serrana e Grande Vitória.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Veja também

Brasileiros em quarentena tem exames negativos para coronavírus

As 54 pessoas que estavam em quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO) tiveram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *