Número de desalojados no Espírito Santo ultrapassa 10 mil

O número de desalojados por conta das chuvas no Espírito Santo atinge a marca de 10.089, conforme divulgado nesta segunda-feira (27). Já de pessoas desabrigadas, o número chega a 1.918. Desde que as chuvas se intensificaram, no dia 17 deste mês, já foram contabilizadas nove mortes e seis feridos no estado.

De acordo com as autoridades locais, nem todos os novos casos registrados são de pessoas afetadas nas últimas horas. Como a relação é feita pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e as prefeituras demoram algum tempo para comunicar as ocorrências registradas, algumas destas pessoas podem ter sido obrigadas a deixar suas casas logo nos primeiros dias de chuva forte.

São consideradas desalojadas as pessoas que tiveram de deixar suas casas e se abrigar na casa de parentes, amigos ou buscar outras opções temporárias. Já os desabrigados são aqueles que estão acomodados provisoriamente em locais públicos improvisados – na maioria dos casos, em escolas ou igrejas.

Para esta quarta-feira (29), a previsão é de que as chuvas decorrentes da Zona de Convergência do Atlântico Sul comecem a perder força, mas o tempo deve continuar instável em parte do estado. Há previsão de pancadas de chuva na região sul e em trechos das regiões Serrana e Grande Vitória.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *