Polícia investiga fraudes em clubes de tiro em São Paulo

A Polícia Federal (PF) realizou nesta sexta-feira (24) uma operação com o intuito de fiscalizar 130 clubes de tiro em 72 cidades do estado de São Paulo. Desde fevereiro de 2019 são investigadas suspeitas de fraudes nos laudos que atestam a capacidade dos interessados em obter o registro de armas de fogo. Os documentos são emitidos pelos instrutores credenciados pela PF.

Durante a ação foram encontrados indícios de fraude em pelo menos dez estabelecimentos. Foram apreendidos laudos assinados, mas com o conteúdo em branco. Está sendo apurada a prática entre os instrutores para emitir os documentos de forma fraudulenta.

Além da abertura de inquérito para apurar os crimes de falsidade ideológica e formação de quadrilha, a Policial Federal vai repassar os resultados da ação de hoje para o Exército, responsável por conceder registro aos clubes.

Para ter uma arma de fogo registrada, o interessado deve se submeter a um teste de conhecimento técnico que será avaliado por um instrutor credenciado. O candidato deve comprovar que é capaz de manusear a arma de forma segura.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *