19 fevereiro 2020, 21:01
Crédito: Paolo Aquilar / EFE

Explosão de caminhão-tanque deixa 48 feridos e 8 mortos

O caminhão-tanque que explodiu na última quinta-feira (23) em Lima, deixou cerca de 14 casas incendiadas, 48 feridos e já causou oito mortes. Três crianças estão entre as vítimas da explosão do caminhão que transportava gás liquefeito no distrito de Villa El Salvador, perto da Vila Pan-Americana que abrigou milhares de atletas durante os Jogos de Lima no ano passado.

Entre os outros pacientes que morreram nas primeiras horas desta sexta-feira (24), há um jovem de 17 anos e um homem de 38, os quais apresentavam queimaduras em 100% do corpo.

A ministra da saúde, María Elizabeth Hinostroza, afirmou que vários pacientes queimados se encontram em estado “muito grave”. “Estão recebendo todo o apoio (médico), mas a primeira semana é crítica”, contou à imprensa.

“Os incêndios foram registrados em pelo menos 14 casas após a explosão”, contou Alfonso Panizo, comandante do Corpo de Bombeiros.

A explosão foi causada por um vazamento de gás de petróleo liquefeito no caminhão devido ao desprendimento de uma mangueira de combustível, quando o veículo passou por uma lombada projetada para reduzir a velocidade. O fogo se espalhou rapidamente para várias casas nesta área populosa.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)

Veja também

HRMS abre edital para processo seletivo com 27 vagas

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em parceria com a Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *