China isola duas cidades para conter coronavírus

Para tentar conter a propagação do coronavírus, a China isolou duas cidades nesta quinta-feira (23). O surto de infecção já causou a morte de 17 pessoas no país e deixou outras 500 infectadas. Países como Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Estados Unidos também registraram casos do coronavírus.

Ainda nesta quinta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne para decidir se declara “emergência internacional” por causa do surto.

De acordo com informações da Veja, as cidades de Wuhan, onde surgiram os primeiros casos da doença, e a vizinha Huanggang tiveram o transporte público suspenso e diversos espaços públicos fechados. A saída de trens e voos foi proibida. Os moradores não poderão deixar as cidades sem uma razão específica. A medida do governo chinês atinge 18,5 milhões de pessoas – 11 milhões em Wuhan e 7,5 milhões em Huanggang.

Na visão do diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a decisão tomada pela China foi “correta”. Ele acredita que a quarentena vai ajudar a reduzir o risco de contaminação mundial.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *