Sedhast abre novos cursos para Assistência Social em MS

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), está disponibilizando aos profissionais da área da assistência social em MS, de nível médio e superior, cursos de capacitação à distância.

No portal de educação a distância do Ministério da Cidadania estão abertas inscrições, por exemplo, para cursos de Controle Social, com carga horária de 32 h, e que proporciona ao participante conhecimento quanto à participação e controle social no âmbito da assistência social.

Com carga horária de 20h, o curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) busca entendimento amplo e claro aos participantes sobre a gestão de parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), considerando a Lei Federal nº 13.019/2014, bem como sua aplicação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Outros cursos como o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (SICON) e o Curso I EPPCF – A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz, também estão disponíveis e podem ser acessados pelo link.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *