10 agosto 2020, 20:00
Crédito: Divulgação/DOF

DOF faz maior apreensão de drogas de 2020

Na madrugada da última segunda-feira (13), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez a maior apreensão de maconha do ano até hoje (14). Mais de 3,6 toneladas da droga eram transportadas em um caminhão abordado na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, quando os policiais abordaram um Fiat Palio conduzido por homem de 29 anos, morador de Iguatemi. Ele demonstrou nervosismo e na busca feita pela equipe no interior do carro, os policiais localizaram um rádio comunicador.

Os policiais suspeitaram que se tratava de um batedor. Por isso, tentaram abordar um caminhão que não obedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo alcançado logo em seguida. Em interrogatório o condutor do caminhão, de 30 anos, morador de Eldorado, disse que transportava tijolos. Porém, feito a busca no caminhão, os militares encontraram sob a carga vários fardos de maconha.

De acordo com o DOF, os dois homens detidos falaram aos policiais que buscaram a maconha em Naviraí, e levariam até Três Lagoas. Foi constatado ainda que esse caminhão havia sido tomado em assalto na cidade de Floresta do Araguaia, no Pará.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)

Veja também

Investigação: Criança morre após passar mal em Dourados

Na noite de domingo (09), uma criança de oito anos, identificada como Eliaqui Brites Paiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *