Barça demite Valverde e anuncia chegada de Quique Setién

Após a eliminação na Supercopa da Espanha, o Barcelona demitiu na segunda-feira (13) o técnico Ernesto Valverde. O clube catalão também anunciou Quique Setién, ex-comandante do Real Betis, como substituto. O novo comandante do Barça possui 61 anos de idade e estava sem clube desde o meio de 2019, quando saiu do Betis depois de duas temporadas.

O desligamento de Valverde aconteceu após uma reunião de mais de quatro horas entre a diretoria do time e o treinador espanhol. O Barcelona não demitia um técnico no meio da temporada desde 2002/2003, quando o holandês Louis Van Gaal foi despedido.

Desde o meio de 2017 no comando do Barça, Valverde treinou o clube catalão em 145 jogos, tendo 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 74%. Além disso, venceu dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Apesar dos bons números, as cinco eliminações em jogos de mata-mata, como nas duas últimas edições da Liga dos Campeões, contra Roma e Liverpool, pressionaram o treinador de 55 anos. (João Fernandes com ANSA e Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *