PSL expulsa filiado suspeito de atacar Porta dos Fundos

Suspeito de participar do ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, Eduardo Fauzi Richard Cerquise foi expulso do partido PSL nesta segunda-feira (06). Fauzi, que é economista e empresário, era filiado ao partido desde 2011.

Imagens de câmeras de segurança no entorno da produtora, que fica no Humaitá, na zona sul do Rio, mostram o suspeito como um dos homens que jogaram coquetéis molotov contra a sede da produtora. Nas imagens obtidas pela polícia, ele aparece tirando uma fita que escondia a placa do carro que transportava o grupo.

Um dia antes de sair o mandado de prisão contra Fauzi, no dia 30 de dezembro de 2019, o empresário embarcou num voo para Moscou, na Rússia, onde estaria sua mulher, de origem russo-israelense, e o filho, de 3 anos. Ele está sendo considerado como foragido.

O ataque à sede do Porta dos Fundos ocorreu depois de o programa gravar um especial de Natal intitulado ‘A 1ª tentação de Cristo’, no qual Jesus é retratado como homossexual e Deus como mentiroso.

Em entrevista ao Projeto Colabora, Fauzi assumiu ter participado do atentado por motivações políticas e por insatisfação com o episódio do programa.

Fauzi também já tinha sido expulso da Frente Integralista Brasileira no dia 24 de dezembro de 2019, logo depois de a polícia identificá-lo como suspeito.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *