22 setembro 2020, 20:56
Crédito: Divulgação

Sobe para 28 o número de mortos durante tufão nas Filipinas

O número de mortos durante um Tufão Phanfone nas Filipinas, aumentou para 28.  A forte chuva e os ventos, que chegaram a 195 quilômetros (km) por hora, deixaram ainda dois feridos e 12 desaparecidos. O balanço anterior indicava 16 mortos com a passagem do tufão, que atingiu as Filipinas no dia de Natal.

De acordo com o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Prevenção de Desastres, e informações da Agência Brasil, o tufão já se encontra fora do arquipélago, a cerca de 335 km a oeste de Subic, na costa noroeste.

O relatório afirmou também, que a maioria dos mortos foi registrada na ilha de Panay. O tufão destruiu barcos, casas e causou inundações, forçando cerca de 39 mil pessoas a deixarem suas casas e ir para abrigos temporários. Quase 90 municípios ficaram sem eletricidade.

As Filipinas são atingidas por dezenas de tufões todos os anos durante a estação chuvosa, que começa por volta dos meses de maio e junho e geralmente termina entre novembro e dezembro. Em novembro de 2013, o tufão Haiyan causou mais de 6.300 mortes e deixou mil desaparecidos.

(Texto: Karine Alencar)

Veja também

Trump media acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes

Nesta quinta-feira (13), Donald Trump, ajudou a intermediar acordo de paz histórico entre Israel e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *