Ataque aéreo russo deixa oito mortos na Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que oito civis foram mortos na Síria no dia 23, após ataques aéreos russos, em uma aldeia no noroeste da Síria, que servia de abrigo para deslocados.

De acordo com a organização não-governamental, a ação visou a aldeia de Joubass, no sul da província de Idleb, matando civis que haviam se abrigado em uma escola e em um edifício. As forças do regime sírio, com o apoio da aviação russa, têm intensificado os bombardeios na região, ao mesmo tempo que decorrem violentos combates no terreno contra grupos jihadistas e rebeldes.

Pelo menos 80 pessoas foram mortas em consequência da nova escalada de combates. Ibrahim Kalim, porta-voz da presidência turca, disse ontem (24) que se encontra em conversações com a Rússia para obter um novo cessar-fogo em Idleb, advertindo que estes combates violam uma trégua em vigor desde agosto.”Estes bombardeamentos devem cessar imediatamente”, argumentou.  A Unicef  também se manifestou diante do ocorrido e disse que esse era o “peso da intensificação” da violência.

As forças do regime sírio retomaram o controle de 40 vilas e aldeias em área de 320 quilômetros quadrados numa ofensiva que acontece desde a última quinta-feira (19). De acordo com um comunicado divulgado ontem pelo Exército Sírio, a meta é avançar até que a província de Idleb esteja “limpa de terroristas e dos seus apoiantes”.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *