Após ter sido acusado de agressão pela esposa, Milena Bemfica, o goleiro reserva do São Paulo, Jean Paulo está preso nos Estados Unidos. O atleta está como “pré-sentenciado” no sistema de polícia do condado de Orange, na Flórida, por violência doméstica.
Na madrugada desta quarta-feira (18), Milena publicou vídeos relatando a agressão e pedindo “justiça”. No vídeo, a mulher aparece com o rosto ferido, e é possível ouvir uma voz ao fundo, que ela diz ser do atleta, do outro lado da porta.
De acordo com informações da FolhaPress, a assessoria e imprensa do jogador diz que aguarda mais informações sobre o caso e ainda não sabe se ele irá se pronunciar. O São Paulo emitiu um comunicado dizendo que acompanha o caso e “aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis”.
No São Paulo desde 2018, Jean já teve problemas internos no clube. Desentendeu-se com o goleiro Sidão, então titular, pelas redes sociais, em março do ano passado.
O fato ocorreu pouco depois de Jean falhar durante a partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. No dia seguinte, Sidão postou um vídeo no seu Instagram com defesas suas pela equipe (então, ele estava lesionado e afirmou que era uma comemoração por sua recuperação). No treino, o reserva foi tirar satisfação pessoalmente com o companheiro, e o caso gerou grande mal-estar no elenco.
Um ano depois, Jean foi afastado dos treinos e multado após deixar uma reunião comandada pelo então técnico interino Vagner Mancini. Ele disse ter sido perseguido pelo treinador e cobrado por tomar banho após partida contra o Palmeiras, derrota por 2 a 0.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da FolhaPress)