Santuário Estadual realiza amanhã casamento comunitário

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza amanhã (14) o casamento comunitário de 34 casais, a partir das 10h. O local é um dos mais procurados de Campo Grande para realização do sacramento do matrimônio. Realizando cerimônias coletivas desde 2005, o santuário já foi cenário de quase 700 casais que disseram ‘sim’ diante de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

São dois casamentos comunitários por ano e, de acordo com o reitor do santuário, padre Reginaldo Padilha, a legitimação é para casais que já vivem juntos, mas tem o sonho em celebrar sua união matrimonial. “A legitimação matrimonial é para o casal que já convive junto há um ano ou 40 anos, mas não tem o sacramento do matrimônio da igreja, então, esse é um momento importante na vida deles”, ressalta

Para o casamento, os noivos participaram de quatro encontros com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio e recebem os sacramentos iniciais que não possuíam, como batismo, 1ª eucaristia e crisma. O primeiro casamento comunitário deste ano ocorreu no dia 3 de agosto e também realizou a legitimação matrimonial de 34 casais.

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, completou 78 anos este ano. Em julho de 2018, foi tombado como patrimônio histórico do município. E, atualmente, é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *