Organização está arrecadando donativos para venezuelanos

A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras está arrecadando donativos para 14 famílias de venezuelanos, totalizando 68 pessoas assistidas pelo projeto “MS Acolhe”. Os voluntários querem presentear neste natal os homens com kits de higiene, as mulheres com kits beleza e, para a criança, material escolar, além de alimentos para aqueles que ainda estão sem emprego.

Segundo a instituição, as doações podem ser entregues até o dia 18 de dezembro na sede da Fraternidade sem Fronteira, que fica localizada na rua Praia de Pituba, 53, no Jardim Autonomista. Para a montagem dos kits, falta cadernos, lápis, borracha, canetas, lápis de cor, giz de cera, desodorantes, escovas e pastas de dente, lâminas para barbear, sabonetes e shampoos. Já para as cestas básicas, faltam panetones, arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, café e açúcar.

A coordenadora do projeto MS Acolhe, Elaine Oshiro, enfatiza a importância de doar nesta época do ano. “A arrecadação para as famílias no fim do ano é muito importante porque é uma forma de mostrar a eles que também podem celebrar o Natal aqui, com seus familiares. Aproveitamos para fazer um marco na vida deles de que o pior já passou e que agora podem voltar a ter esperança de construírem um futuro diferente”.

A entrega dos donativos serão feitas pelos tutores das famílias no dia 21 de dezembro. Os venezuelanos são acolhidos pelo projeto assim que chegam na Capital. Eles recebem uma casa alugada, alimentação, roupas, calçados e outras assistências, como médica e odontológica. Os adultos são encaminhados para uma vaga de emprego e as crianças para escola. Pelo período de três meses, os venezuelanos não tem despesas com nada, tudo é custeado por meio de doação de voluntários. Conforme a Fraternidade Sem Fronteiras, caso necessário, a ajuda pode ser estendida por mais três meses.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *