Bolsonaro fala em parceria com Reino Unido

O presidente Jair Bolsonaro deu parabéns a Boris Johnson pela vitória nas eleições britânicas. No Twitter, o presidente disse na manhã desta sexta-feira (13) estar disposto a trabalhar no fortalecimento de relações e na construção de uma “parceria cada vez mais sólida e benéfica” para as duas nações.

O partido do primeiro-ministro britânico conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento, com 365 assentos, 39 a mais do que o necessário para assegurar maioria.

“Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania”, escreveu Bolsonaro na rede social. “Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceria cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos.”

ELEIÇÕES BRITÂNICAS

A vitória do Partido Conservador de Boris Johnson permitirá ao premiê o número de parlamentares necessários para conduzir o Brexit, em 31 de janeiro.

Enquanto os conservadores obtiveram 365 assentos da Câmara, o Partido Trabalhista elegeu 203 parlamentares; o Partido Nacional Escocês, 48; os Liberais Democratas, 11; o Partido Unionista Democrático (DUP), 8; o partido irlandês Sinn Féin (SF), 7; o Plaid Cymru (nacionalistas galeses), 4; e os Verdes, 3.

(Texto: Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *