28 novembro 2020, 3:41
Edemir Rodrigues/Portal MS

Hemosul pede doação de sangue O-

Doadores de sangue do tipo O negativo (O-) estão sendo convocados pelo Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) para reabastecer os estoques. Os interessados em contribuir para a recomposição das bolsas podem procurar uma das duas unidades de coleta da Capital.

De acordo com informações do Portal MS, as doações podem ser feitas no Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro; e no Hospital Regional, na Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho.

Segundo a unidade de saúde, os estoques de sangue de outras tipagens sanguíneas estão normais e não é necessária mobilização.

Instruções para a doação:

Os doadores precisam apresentar um documento oficial com foto, conforme instruções do Hemosul, para a segurança de quem irá doar é necessário pesar 55 kg ou mais, além de estar bem alimentado no dia uma vez que não é recomendado estar em jejum, sendo que também é indicado não consumir alimentos gordurosos.

Em caso de voluntários que tenham entre 16 e 17 anos é necessário a presença dos pais ou responsáveis legais ou então levar uma declaração com firma reconhecida da assinatura do responsável legal. No caso do menor já ser emancipado ele só deve levar um documento de comprovação.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Portal MS)

Veja também

Justiça do Trabalho fará mobilização nacional para encerrar processos trabalhistas

Trabalhadores e empresas com processos na Justiça do Trabalho podem participar, de 30/11 a 4/12, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *