74% aprovam redução do FGTS, aponta CNI-Ibope

Cerca de 74% dos brasileiros concordam totalmente ou em parte com a redução do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aponta a pesquisa do Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (11). Em relação a redução do FGTS, a proposta faz parte da Medida Provisória 905, enviada ao Congresso, e que também integra a chamada “carteira de trabalho verde e amarela”.

Segundo o CNI-Ibope, 20% da população discorda totalmente ou em parte da “carteira verde e amarela”, 1% é indiferente e 5% não sabem ou não responderam à pergunta dos entrevistadores.

Sobre a Reforma da Previdência, 52% concordam com a mudança aprovada neste ano, mas outros 43% são contra, sendo que 1% era indiferente. A pesquisa também revela que 62% dos entrevistados são favoráveis ao pacote anti crime, ainda em discussão no Congresso.

Para a pesquisa, foram entrevistadas duas mil pessoas em 127 municípios entre cinco e oito de dezembro. . O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *