Irmão de Pablo Escobar desafia Apple com nova marca

O irmão do traficante Pablo Escobar, Roberto de Jesús Escobar Gaviria, 72 anos, lançou sua própria marca de smartphones e prometeu desafiar a Apple no mercado. Ele apresentou na semana passada o aparelho de celular fabricado em tom de ouro e batizado de “Escobar Fold 1″.

O aparelho custa US$ 350 – versão de 128 GB de armazenamento – e usa o sistema operacional Android 9.0. Ele é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Series, que tem duas câmeras fotográficas de 16 e 20 megapixels, duas telas AMOLED de 7,8 polegadas, sensor de biometria e é dobrável.

Ele demonstrou seu lado competitivo e determinado em sua declaração de embate a Apple. “Eu disse a muitas pessoas que venceria a Apple, e vencerei”, afirmou Roberto, que é irmão de Pablo Escobar, ex-líder do cartel de Medellín, morto em 1993.

Conhecido também como “El Osito”, ele foi contador do cartel. Devido à sua associação ao narcotráfico, chegou a ser preso. Na cadeia, recebeu uma carta-bomba que o deixou cego e em 2014, fundou a ‘Escobar Inc’, empresa conglomerada multinacional colombiana com sede em Medellín, Colômbia.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Isto É)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *