Trump ameaça Kim Jong-un após divulgar teste de mísseis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste domingo o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em declarações dadas pouco depois que o regime de Pyongyang anunciou a realização de testes relacionados ao programa de mísseis.

“Kim Jong-un é inteligente demais e tem muito a perder, tudo na verdade, se agir de maneira hostil”, garantiu o líder americano através do perfil que mantém no Twitter.

Neste domingo (9), a Coreia do Norte anunciou que realizou teste nas instalações de lançamento dos satélites de Sohae, no noroeste do país, que estão ligadas ao programa de mísseis local, segundo comunicado divulgado pela agência pública de notícias KCNA. Não foram informados o tipo de dispositivo ou a arma testada.

A informação veio à tona um dia depois de comunicado atribuído ao embaixador permanente da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, apontar que a desnuclearização do país está fora da mesa de negociação com os Estados Unidos. Para o regime de Pyongyang, o diálogo que os EUA estão mantendo com Kim é “um truque para conseguir tempo e avançar em sua agenda política doméstica”.

Ontem, Trump conversou com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sobre assuntos relacionados à Coreia do Norte. Os dois concordaram que a situação é grave e que é necessário manter o diálogo para ter resultados imediatos nas negociações sobre a desnuclearização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *