Rússia é banida das Olimpíadas e Copa do Mundo

A Rússia está banida dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e outros campeonatos mundiais como a Copa do Mundo 2022, no Qatar. A medida é uma punição da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) devido aos escândalos envolvendo os atletas do país.

De acordo com informações do Uol, a Wada também proibiu a participação da Rússia nos jogos de inverno de 2022. Além disso,  país  não poderá organizar ou sediar eventos esportivos oficiais.

A Rússia tem 21 dias para recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Caso entre com o recurso, às sanções aplicadas pela Wada ficam suspensas até que o TAS as confirme ou rejeite.

Por unanimidade, o comitê da Wada aprovou as sanções porque a Agência Antidoping Russa (Rusada) teria falsificado dados dos controles antidoping entregues à entidade no início do ano. Atletas russos que não foram envolvidos nas supostas fraudes em testes de doping poderão participar de competições oficiais como atletas independentes ou por outros países.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *