Em premiação, Gabigol diz que Flamengo está à frente

Nesta segunda-feira (9) o atacante Gabriel Barbosa, o conhecido ‘Gabigol’, em evento de premiação em São Paulo, disse que o Flamengo mostrou que está “muito à frente” dos adversários. Ele não vê o investimento do time rubro-negro como o principal fator para o clube ter sido campeão carioca, brasileiro e da Copa Libertadores nesta temporada.

Ele chegou ao  time no início da temporada por empréstimo da Inter de Milão e se tornou o artilheiro do Brasileirão, com 25 gols. O atacante vive o seu melhor ano na carreira, e deve retornar ao futebol europeu depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

“Acho que em termos de número, sim (é o melhor ano da carreira), e também de títulos, que era o que eu buscava. Foi por isso que fui para o Flamengo, para ser campeão. Obviamente que títulos individuais enriquecem isso, mas meu objetivo era ser campeão. Fico muito feliz por ter sido campeão do Carioca, do Brasileiro, da Libertadores e quem sabe tem o Mundial também”, comemorou.

O Flamengo já realizou uma proposta para o jogador e disse estar acertado com o clube italiano, mas o atacante tem o desejo de voltar a atuar no Velho Continente. Gabriel ainda negou a pressão de ser o principal responsável para o Flamengo marcar no Mundial de Clubes. Ele também foi o artilheiro da Libertadores com nove gols, sendo dois marcados na decisão contra o River Plate, da Argentina.

Além do prêmio Bola de Prata, o atacante também está na seleção do campeonato que será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta segunda-feira, em evento no Rio de Janeiro. O elenco do Flamengo viaja na sexta para o Catar e estreia no Mundial no próximo dia 17. A final está marcada para o dia 21.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Esporte ao Minuto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *