30 setembro 2020, 10:34
Gabi Gol - Foto: Reprodução / Instagram

Em premiação, Gabigol diz que Flamengo está à frente

Nesta segunda-feira (9) o atacante Gabriel Barbosa, o conhecido ‘Gabigol’, em evento de premiação em São Paulo, disse que o Flamengo mostrou que está “muito à frente” dos adversários. Ele não vê o investimento do time rubro-negro como o principal fator para o clube ter sido campeão carioca, brasileiro e da Copa Libertadores nesta temporada.

Ele chegou ao  time no início da temporada por empréstimo da Inter de Milão e se tornou o artilheiro do Brasileirão, com 25 gols. O atacante vive o seu melhor ano na carreira, e deve retornar ao futebol europeu depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

“Acho que em termos de número, sim (é o melhor ano da carreira), e também de títulos, que era o que eu buscava. Foi por isso que fui para o Flamengo, para ser campeão. Obviamente que títulos individuais enriquecem isso, mas meu objetivo era ser campeão. Fico muito feliz por ter sido campeão do Carioca, do Brasileiro, da Libertadores e quem sabe tem o Mundial também”, comemorou.

O Flamengo já realizou uma proposta para o jogador e disse estar acertado com o clube italiano, mas o atacante tem o desejo de voltar a atuar no Velho Continente. Gabriel ainda negou a pressão de ser o principal responsável para o Flamengo marcar no Mundial de Clubes. Ele também foi o artilheiro da Libertadores com nove gols, sendo dois marcados na decisão contra o River Plate, da Argentina.

Além do prêmio Bola de Prata, o atacante também está na seleção do campeonato que será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta segunda-feira, em evento no Rio de Janeiro. O elenco do Flamengo viaja na sexta para o Catar e estreia no Mundial no próximo dia 17. A final está marcada para o dia 21.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Esporte ao Minuto)

Veja também

Médico alemão admite ter ajudado atletas com doping por vários anos

Acusado de comandar rede internacional, ele disse que não teve lucro Um médico esportivo alemão, identificado apenas como Mark S., …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *