Incêndio em fábrica deixa 43 mortos na Índia

Pelo menos 43 pessoas morreram e 16 ficaram feridas neste domingo (8) após um incêndio dentro de uma fábrica na capital da Índia, Nova Déli. De acordo com as autoridades, o balanço ainda é parcial.

Segundo fontes locais, pelo menos 58 pessoas foram resgatadas no local, sendo que 16 foram hospitalizadas, algumas em estado grave. Bombeiros ainda seguem no local à procura de outras possíveis vítimas e a causa do incêndio, que começou por volta de 5h30 (20h30 em Brasília) está sendo investigada.

O edifício atingido pelas chamas tem quatro andares e fica no centro histórico da cidade, numa área chamada Azad Market. Pelo menos cem pessoas estavam na fábrica, que produz principalmente mochilas escolares. A área também é repleta de vielas, o que dificultou a passagem dos carros dos bombeiros.

O chefe dos Serviços de Bombeiros, Atul Garg, disse que o incêndio foi controlado numa operação que mobilizou 25 viaturas. Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e as normas de segurança são frequentemente desrespeitadas por construtores e moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *