Goleiro Fernando Prass anuncia saída do Palmeiras

O goleiro Fernando Prass não vai atuar mais pelo Palmeiras. O jogador afirmou, em seu Instagram, que está deixando o time paulista. “Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado, Palmeiras, e a torcida pelo carinho!”, escreveu.

Em setembro, o goleiro de 41 anos havia usado as redes sociais para afirmar que não pretendia se aposentar, nem deixar o Palmeiras no final da temporada, e que tinha “muita lenha pra queimar ainda”.

Prass atuava pelo Palmeiras desde 2013. Profissional desde 1998, passou também por Grêmio, Coritiba e Vasco.

Prass foi contratado como reforço da equipe alviverde durante um momento delicado, em que o time disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro foi apontado como um dos destaques do Palmeiras naquele ano, quando o time foi campeão da Série B e voltou à primeira divisão.

Em maio de 2014, Prass sofreu uma fratura no cotovelo, ficando cinco meses longe dos gramados. Após a recuperação, voltou ao time titular e foi campeão da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras.

Em 2016 e 2018, ele sagrou-se bicampeão brasileiro pelo time paulista.

Durante seus anos no Palmeiras, Prass ganhou fama de “pegador de pênaltis”, realizando defesas marcantes contra o Corinthians em partidas pelos Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

(Texto: Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *