Dia D movimenta ação de combate a Dengue em todo o Brasil

A prefeitura de Campo Grande incia hoje (7) o “Dia D” de combate ao Aedes Aegypti com ações educativas e caminhadas pelas ruas da Capital. Os agentes comunitários vão se concentrar nas unidades de saúde para então se deslocarem até os pontos das abordagens. A maior incidência da doença ocorreu em fevereiro e março deste ano, sendo mais de 39 mil notificações de dengue, com 16,5 mil casos confirmados e 8 mortes registradas em 2019.

De janeiro até o momento, 239 casos de chikungunya foram confirmados em Campo Grande, sendo 15 mortes. Em relação a dengue, 39.003 foram notificações até novembro, com 16.547 confirmados. Já os casos de zika, são 434 notificações. Para reduzir esses números, as mobilizações de combate ao mosquito ocorrem em todo o Brasil visando conscientizar a população sobre os impactos da dengue, zika E chikungunya.

O percurso da mobilização abrange diversos trechos da Capital, incluindo o distrito sanitário Segredo, no qual a concentração ocorre na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), Vida Nova, seguindo até a Aldeia urbana Água Bonita. A região do Prosa também intensifica ponto de encontro será na UBS Nova Bahia e a ação será realizada na Consul Assaf Trad, esquina com a Marquês de Herval.

Na unidade centro da rua 13 de Maio, duas blitzs educativas serão feitas, uma perto do Cem (Centro de Especialidades Médicas) e outra próxima ao Comper. Os agentes da região do Anhanduizinho terão duas atividades diferentes, sendo uma caminhada pela Avenida Cafezais e dois pontos de abordagens na Rua da Divisão e na esquina com a Rua Piano e outra no cruzamento com rua Ezequiel Ferreira Lima. A abordagem também ocorre nas esquinas da rua Júlio de Castilho com as Ruas dos Crisântemos e Presidente Vargas. Na frente dos terminais Morenão e Guaicurus estarão os agentes do distrito sanitário Bandeira, e no terminal Aero Rancho será a equipe da região do Lagoa.

(Texto: Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *